Sunday 31 October 2010

Dia das Bruxas!!!

Acho engraçado que no Brasil os costumes americanos tem sido absorvidos por nós, talvez por causa da mídia, ou talvez por causa da tal da globalização.
Sou nordestina e sei muito da cultura do Nordeste, porém se me perguntarem sobre a cultura de outras regiões eu realmente sei muito pouco.
Fiquei espantada quando minha sobrinha de 11 anos me disse que iria se fantasiar no dia de ‘Halloween’ pois nem traduzem mais e as crianças comemoram mais essa tradição americana sem nem saber o que realmente é.
Depois dessa conversa fiquei pensando que quando tinha 11 anos a gente nem sabia o que é ‘Halloween’ e se fantasiar era coisa pro nosso carnaval. Era também antes do carnaval que eu me fantasiava  de ‘bobo’ e saia ‘correndo bobo’ na Garça Torta, pedindo dinheiro de porta em porta, mas não ficava com nada dava pros meus amigos da Garça, gostava mesmo era de me fantasiar e sair pela rua batendo lata!!!
Porém hoje ninguém mais faz isso agora tem o ‘halloween’ graças a essa tal de globalização!!!
Pra não deixar de  entrar no esprítio de halloween resolvi fazer uma maquiagem em mim mesma, inspirada na minha musa dos anos 90: ‘Morticia Addams’ uma personagem fictícia mas com um estilo que me encantava, de cara pálida, labios vermelhos, cabelos longos e bem pretos e roupas tão góticas que me dava inveja!!! Fora isso gostava também da adoração do Gomes seu marido que a chamava de ‘querrrrrida’!!!! Bem legal....
A maquiagem eu fiz usando algum material do meu kit de efeitos especiais. Nos olhos usei bastante preto e prateado e batom vermelho. A base misturei a minha base com uma base que tenho que é chamada ‘death colour’ (cor de morte) me deixando assim pálida mas não tão morta. Escureci as olheiras com ‘grease paint’ roxa escura e pra  afinar meu rosto usei ‘grease paint’ preta logo abaixo de onde usaria o ‘blush’.
Espero que vocês gostem e se não der pra fazer esse look agora podem fazer no carnaval!!
Fiquem com as fotos.

Morticia Addams
























Happy Halloween!


Até a próxima!!!


2 comments:

  1. Adorei!!
    Queria tanto ter feito alguma coisa aqui em casa esse ano, ter enfeitado, fantasiado a Cecília, mas não deu... falta total de tempo...
    Acho muito divertido o halloween. Fui em 2 festas e amei!
    Bjuuuuu

    ReplyDelete
  2. Oi Nádia!!
    Brigada!!
    Aqui na Inglaterra nao fazem muita coisa também nao e como eu nao tenho crianca ai é que vi muito pouco mesmo de halloween.... definitavamente uma tradizao americana, mas era aqui que eles queimavam as bruxas!!!
    Beijos
    Aída

    ReplyDelete